Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Corsário e a Ciência

Textos de divulgação científica e reflexões sobre Ecologia da Saúde, à luz da teoria evolutiva ultradarwinista:

O Corsário e a Ciência

Textos de divulgação científica e reflexões sobre Ecologia da Saúde, à luz da teoria evolutiva ultradarwinista:

16.10.13

Sou corsário, não genocida, mas meu povo é!


Sérvio Pontes Ribeiro

ROMERO JUCÁ – Político profissional, situação profissional (tanto faz quem é a situação, ele o é, sempre foi), e pai de um empresário da mineração, tramita no Congresso projeto de lei que autoriza minerações em Terras indígenas. Seu argumento: os royalities vão para os índios!

 

Não entende que dinheiro não paga pedaço arrancado, e que a terra, para o índio é parte de si mesmo, que a montanha é a sobrevida de sua deidade, e que ter sua deidade na montanha é um componente étnico-ecológico que dá ao índio senso de preservação de seus recursos e do futuro de sua vida e sua cultura.

 

Ignora que o único ganho que uma mineração traria a uma comunidade indígena é a prostituição de suas mulheres e o alcoolismo de seus homens, a fome e a morte.

 

PEC 215 – PEC do Genocídio. Quer dar aos ruralistas, que mandam e desmandam no atual legislativo, o poder de tomar e usurpar os direitos indígenas já adquiridos embora, neste governo, pouco praticados.

 

RESERVA RAPOSO DO SOL – Uma das grandes e mais nobres decisões de Nação, de povo, da Era Lula. A coragem de resgatar um grande território indígena porém ainda não lhes trouxe paz, pois o acordo se fechou com 19 condicionantes! Isto mesmo, decretou-se uma grande reserva indígena como se fosse um empreendimento impactante, e impôs condicionantes. Entre elas, uma que dá brecha para a mineração e outra para uma hidrelétrica.... que se vierem já era, pois tem uma terceira que os proíbem de aumentarem seu território para compensar estas eventuais perdas. Uma liderança indígena, em um documentário, declara: “o povo está doente, pois dorme e acorda pensando nas condicionantes”.

 

Ainda somos uma colônia de assaltantes cruéis e sanguinários.