Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Corsário e a Ciência

Textos de divulgação científica e reflexões sobre Ecologia da Saúde, à luz da teoria evolutiva ultradarwinista:

O Corsário e a Ciência

Textos de divulgação científica e reflexões sobre Ecologia da Saúde, à luz da teoria evolutiva ultradarwinista:

27.09.13

Em alto mar


Sérvio Pontes Ribeiro

Parto para campo, mas volto em breve, quisá com o novo texto. 

Quero falar do vazio intelectual do Norte, do ponto de vista estatístico (pois o que lá estão são fabulosos corsários e os mais bravos pesquisadores que conheço).

 

Quero falar que me surpreende termos programas de estudo para toda a África, mas não temos benefícios nenhum ou incentivo algum para formar doutores de origem no Norte do país. Pois enquanto os sulistas preferem se digladiar por poucas vagas no sudeste do que ir abrir fronteiras Amazônicas, mesmo quando o tema da pesquisa do sujeito é Biodiversidade, a Amazônia carece de doutores, em escala extravagante!!  E a gente de lá que vai fazer este papel. 20% da população brasileira emigraram para o Norte e Oeste nos últimos 10 anos, e em nenhuma escala crível ou necessária, a ciência acompanhou isto! Temos um novo país sendo formado sem doutores, sem pesquisa, tomadas as escalas que seriam necessárias.

 

O Corsário escreve aos domingos, mas estarei no mato, subindo árvores e estreando equipamento novo, mas tento escrever, e tento publicar antes do outro fim de semana!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.